O tema central de “Olhe para cima” é o Evangelho Eterno contido na Mensagem dos Três Anjos, extraído do texto bíblico de Apocalipse 14: 7-12.

Promove adoração exclusivamente para o CRIADOR dos céus e da terra. O autor procura analisar essa mensagem frase por frase por meio de referências bíblicas e históricas.






    Este livro explica o Santuário de Israel para compreender o significado da purificação do Santuário celestial e sua implicação na obra salvífica do SALVADOR.

    Também explica o período profético bíblico mais longo de 2300 dias que se tornou profético graças à explicação do princípio bíblico “um dia profético é igual a um ano literal”. O livro também trata das três etapas do julgamento da Corte Universal Celestial explicando os eventos da primeira e da segunda ressurreição, mostrando ao leitor os riscos da segunda ressurreição, da qual a Bíblia adverte “para não fazer parte” porque envolve a perda da vida eterna.

    No capítulo de Daniel 7, são analisados “quatro animais”, o leão com asas de águia, o urso com três costelas na boca, o leopardo com quatro cabeças e finalmente o mais assustador e forte com dentes e garras de ferro. Com a ajuda da história, eles podem ser facilmente referidos às potências mundiais que se seguiram nos séculos anteriores: Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Sobre a cabeça da última besta, Roma, nasce outro poder, “o chifre pequeno” que perseguiu os fiéis por um longo período de 1260 anos.

    O antagonista de DEUS sempre tentou falsificar a lei de DEUS, em particular garantiu que o Segundo Mandamento fosse completamente removido da memória e que o Quarto Mandamento fosse resumido “em homenagem aos feriados” em vez de “Lembrar o dia de sábado santifica-o (…) ”.

    No final, descreve o Retorno de CRISTO e quais serão os sinais que o precedem.